Poder Goiás

Goiânia, 28/04/24
Matérias
Reprodução

Médica absolvida por morte de paciente após procedimentos estéticos; Lorena Duarte Rosique foi considerada inocente pela morte de Arminda Lopes de Aguiar após lipoescultura, abdominoplastia e mastopexia com prótese de mama

Médica absolvida por morte de paciente após procedimentos estéticos

26/03/2024, às 15:18 · Por Redação

Após a morte de Arminda Lopes de Aguiar, que passou por procedimentos estéticos com a médica Lorena Duarte Rosique, o juiz Luciano Borges da Silva absolveu a profissional, reconhecendo a ausência de conduta imprudente ou erro de diagnóstico. O Ministério Público de Goiás informou que irá recorrer da decisão.

O caso envolveu procedimentos estéticos de lipoescultura, abdominoplastia e mastopexia com prótese de mama realizados por Lorena em Arminda, que posteriormente faleceu por complicações de um tromboembolismo pulmonar. A sentença baseou-se em laudos da Polícia Técnico-Científica e da Junta Médica do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás.

Testemunhas relataram que Arminda buscou a médica para colocar silicone, mas acabou convencida a fazer outros procedimentos. Após a cirurgia, ela se queixou de dores, e três dias depois foi constatada a necessidade de internação hospitalar. A paciente morreu devido a complicações do tromboembolismo pulmonar agudo.

Laudos médicos destacam a dificuldade em determinar se as complicações foram resultado direto da cirurgia ou se estavam associadas a falhas médicas no procedimento. A defesa argumentou que os sintomas apresentados pela vítima não eram exclusivos do diagnóstico de tromboembolismo pulmonar agudo.

Este não é o primeiro caso envolvendo a médica Lorena Duarte Rosique. Em julho de 2023, uma enfermeira morreu após um procedimento estético com a profissional, enquanto em janeiro de 2022, uma vendedora sofreu queimaduras na pele após cirurgia plástica realizada por ela.


Lorena Duarte Rosique Médica Justiça Procedimentos Estéticos Goiás
P U B L I C I D A D E