Poder Goiás

Goiânia, 28/04/24
Matérias
Divulgação

Seduc Goiás diz que a demissão da professora se deu por conta da convocação de aprovados em um concurso público

Alunos descobrem motivo e mandam mensagens para professora demitida por vazamento de fotos intimas

27/03/2024, às 16:56 · Por Redação

Alunos da Escola Estadual Doutor Gerson de Faria Pereira, situada em Alto Paraíso de Goiás, expressaram solidariedade à professora de história, Bruna Flor de Macedo Barcelos, que alega ter sido demitida após o vazamento de fotos íntimas por alunos que acessaram pastas privadas em seu celular pessoal. Mensagens emocionadas de alunos foram compartilhadas com o G1, revelando o impacto da saída da professora na comunidade escolar.

"Bruna, vou sentir muita a sua falta, você era a melhor professora que tínhamos aqui no Gerson. Te amo muito, você será sempre lembrada", expressou uma estudante, refletindo o sentimento de apreço e admiração pela educadora.

Outro aluno destacou a influência positiva da professora em sua formação: "É difícil colocar em palavras o quanto aprendi e cresci ao longo deste tempo sob sua orientação. Sua dedicação e paixão pelo ensino deixaram uma marca profunda em mim. Vou sentir falta das suas aulas, mas levarei conhecimentos valiosos para toda a vida."

Entretanto, a Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) negou, por meio de nota ao G1, que a demissão de Bruna esteja relacionada ao incidente do vazamento das fotos íntimas. Alegando que a contratação da professora foi emergencial para atender às necessidades da unidade escolar, a Seduc explicou que seu desligamento ocorreu devido à convocação de novos professores aprovados em concurso público realizado em 2022.

Sobre as acusações de Bruna de ter sido destratada por colegas e pela gestão da escola, a Seduc não se pronunciou. Limitando-se a afirmar que segue a legislação de proteção à criança e ao adolescente, através do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a pasta não abordou diretamente as questões levantadas pela professora.

O caso levanta importantes reflexões sobre a privacidade dos professores e a conduta ética dentro das instituições de ensino, destacando a necessidade de medidas claras e eficazes para proteger a integridade e dignidade de todos os envolvidos na comunidade escolar.


Demissão Professora Fotos
P U B L I C I D A D E