P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 18/05/24
Matérias
Reprodução

Dirigentes do Vila Nova são acusados de comportamento discriminatório durante partida da Copa Verde em partida na Serrinha

Goiás apresenta denúncia ao STJD contra o Vila Nova por ato discriminatório na Serrinha

27/04/2024, às 08:04 · Por Redação

O Goiás Esporte Clube tomou a decisão de denunciar um incidente ocorrido durante a partida de volta das quartas de final da Copa Verde contra o Vila Nova. O clube esmeraldino entrou com uma Notícia de Infração Disciplinar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o rival, alegando atitude discriminatória por parte de dirigentes colorados durante o confronto na Serrinha.

O episódio em questão envolveu dirigentes do Vila Nova Futebol Clube cantando um cântico considerado ofensivo ao Goiás Esporte Clube. O vídeo anexado ao processo mostra os dirigentes entoando: “Pra frente, pra trás, na (…) do Goiás”, após a classificação do Vila Nova na casa do adversário. O momento ocorreu em meio a uma confusão, durante a qual o atacante esmeraldino, Paulo Baya, chegou a agredir o presidente do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, com uma cusparada.

A denúncia baseia-se no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de atos discriminatórios desdenhosos e ultrajantes. Se condenado, o Vila Nova pode enfrentar uma multa de até R$ 100 mil reais e suspensão de cinco a dez jogos ou de 120 a 360 dias. O julgamento no STJD está agendado para o dia 6 de maio, quando será decidido o desfecho desse caso.


Esporte Goiás Esporte Clube Vila Nova Copa Verde STJD,
P U B L I C I D A D E