Poder Goiás
Goiânia, 21/11/24
Matérias
Divulgação

O corte foi referendado pelo ministro Eduardo Guedes. Em seguida, o Ministério da Educação (MEC) estendeu a decisão para todos os setores da educação

UFG tem déficit de R$ 15 milhões e projeta 2021 com paralisações

29/12/2020, às 09:12 · Por Pedro Lopes

A Universidade Federal de Goiás (UFG) irá fechar o ano de 2020 com déficit orçamentário de R$15 milhões. Com isso, a universidade considera a suspensão parcial de algumas atividades. A decisão é impulsionada diante do corte de verbas do Governo Federal destinadas às instituições de ensino superior, segundo avaliou o reitor da UFG, Edward Madureira, ao portal Sagres Online. 

Madureira também contou que busca o apoio da bancada federal goiana para reverter redução de 17,5% nos recursos das universidades previstos no orçamento de 2021 imposto pelo Ministério da Economia. O corte foi referendado pelo ministro Eduardo Guedes. Em seguida, o Ministério da Educação (MEC) estendeu a decisão para todos os setores da educação. 

“Estamos fazendo todo o malabarismo orçamentário para conseguir ficar com menos contas em aberto para o final de ano. A questão é que o orçamento das universidades tem defasagem há pelo menos cinco anos, com valores congelados e todos os custos crescentes”, explicou o reitor ao portal.


UFG Ministério da Educação