Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A audiência marcada para o dia 13 é continuação da que foi iniciada no dia 2 de maio e serve para que a Justiça decida se o réu será pronunciado ou não pelo crime

Justiça mantém júri popular do caso Valério Luiz no próximo dia 13

09/06/2022, às 23:14 · Por Redação

Juiz Lourival Machado da Costa negou pedido para novo adiamento do júri do caso Valério Luiz marcado para o dia 13 de junho. 

A defesa do empresário Maurício Borges Sampaio alegou que o advogado Luiz Carlos Silva Neto precisaria estar no Rio de Janeiro acompanhando a audiência de instrução e julgamento de um policial militar. 

O cliente é o policial militar Gabriel Paixão Baptista, acusado de tentar matar turistas estrangeiros em agosto do ano passado e que foi preso em dezembro de 2021.

O advogado omitiu documentação mostrando que ele assumiu o caso no Rio no dia 31 de maio, quando ambas as audiências já estavam agendadas.

A audiência marcada para o dia 13 é continuação da que foi iniciada no dia 2 de maio e serve para que a Justiça decida se o réu será pronunciado ou não pelo crime.

O jornalista Valério Luiz de Oliveira foi morto aos 49 anos quando saía da emissora de rádio em que trabalhava, na manhã do dia 5 de julho de 2012, no Setor Serrinha, em Goiânia.

O júri do caso foi adiado quatro vezes, sendo que na última, no dia 2 de maio, o adiamento ocorreu após o abandono dos advogados de Sampaio no meio da sessão, alegando discordarem da presença de Costa à frente do processo.


Mauricio Sampaio Valério Luiz Julgamento