Matérias
Divulgação.jpg)
Após cancelamento, companhia de dança se apresenta nesta sexta-feira, 10, no Teatro Goiânia
Quasar apresenta espetáculo “Estou Sem Silêncio” em Goiânia
08/06/2022, às 15:31 · Por Redação
A Quasar Cia. de Dança volta a apresentar o espetáculo Estou Sem Silêncio nesta sexta-feira, 10, às 20 horas, no Teatro Goiânia. Os ingressos estão sendo vendidos no valor promocional de R$ 30 para quem fizer a doação de 1 kg de alimento não perecível. Inicialmente prevista para o dia 27 de maio, a apresentação precisou ser adiada após uma das bailarinas do elenco testar positivo para Covid-19 naquela mesma semana.
“Para muitas empresas, a ausência de um funcionário que precisa tirar 15 dias de licença não muda a rotina. Mas para nós, artistas, muda tudo”, comenta Vera Bicalho, diretora-geral da companhia, que esclareceu não possuir elenco substituto para que a data inicial pudesse ser mantida. Estou Sem Silêncio foi criado em 2019 e tem coreografia de Henrique Rodovalho. A aposta é de um formato reduzido, com apenas quatro bailarinas no palco e discussões relacionadas às questões de gênero, com a figura da mulher como elemento central.
Aqui, quem quebra o silêncio é o corpo, por meio dos movimentos das bailarinas Thaís Kuawe, Jacky Leal, Gabriela Leite e Marcella Landeiro, que se sobrepõem à iluminação e se embalam pela trilha sonora eletrônica, pelo bolero de Ray Conniff e pelas vozes de cantoras contemporâneas da MPB, como Tulipa Ruiz, Céu e a goiana Grace Carvalho. “A dança e o corpo também podem se expressar e falar de empoderamento, de direitos, de opressão e de retornos”, observa a diretora.
A estreia da obra em 2019 marcou um período importante para a companhia de dança. Após a paralisação das atividades em 2016 e o retorno quase três anos depois sem patrocínios, a Quasar passou por mudanças estruturais para seguir realizando o trabalho que completou 34 anos em fevereiro de 2022. “Fizemos o espetáculo com elenco menor para facilitar a circulação em mais espaços, mas com a mesma qualidade de trabalho, apurado tecnicamente e de temática bastante atual”, comenta Vera.
Cultura Teatro Goiânia Quasar Cia. de Dança