Matérias
Divulgação
Apesar da queda de 13,33% em comparação ao ano passado, a administração municipal e economistas apontam que o saldo é positivo
Geração de empregos em Anápolis está mais lenta em 2022
10/06/2022, às 21:17 · Por Redação
Anápolis criou 2.639 vagas de emprego entre os meses de janeiro e abril de 2022. Mesmo alto, o número é inferior ao do mesmo período de 2021, onde foram 3.045 novos cargos ocupados, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
Apesar da queda de 13,33% em comparação ao ano passado, a administração municipal e economistas apontam que o saldo é positivo, visto que a cidade saiu do buraco causado pela pandemia de Covid-19.
Outra possibilidade de evolução nos índices empregatícios é a expansão do Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), que deve trazer dezenas de novas empresas para o município.
Os números não deixaram o radar da Secretaria de Indústria, Comércio, Inovação, Trabalho, Turismo e Agricultura. O titular da pasta, Alex Martins, justificou que o crescimento mais tímido tem a ver com a pandemia de Covid-19.
“A vida das prestadoras de serviço, indústria e comércio não foi muito fácil. Se avaliarmos os números, vemos que houve redução da empregabilidade, sobretudo em função dos reflexos da pandemia”, justificou.
Geração de Empregos Anápolis