Matérias
Divulgação
Plataforma Expresso está entre os serviços oferecidos pelo Governo de Goiás, que alcançou o segundo lugar no ranking de digitalização dos serviços públicos, que é medido pela Abep-Tic
Goiás volta a subir no ranking de digitalização dos serviços públicos
11/06/2022, às 15:31 · Por Redação
Goiás ficou em segundo lugar no ranking de digitalização dos serviços públicos, medido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-Tic). Na categoria que mede a evolução dos resultados obtidos entre 2021 e 2022, o Estado ficou em terceiro lugar. A cerimônia da premiação, com divulgação dos detalhes do índice, está marcada para o dia 22 de junho, em Brasília.
Em 2019, Goiás estava entre os dez piores estados, conforme a Abep-Tic, sendo que em 2021 passou a ocupar a sétima posição no ranking e, em 2022, já está na vice-liderança da competição que mede quem mais entrega serviços públicos ao cidadão. Serviços como a plataforma Expresso, digitalização de matrículas e boletins dos alunos da Rede Estadual de Ensino e 100% da digitalização da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) estão entre os responsáveis por fazer o Estado obter o resultado.
O Índice Abep-Tic foi construído a partir da definição da metodologia e compilação dos dados originados das pesquisas realizadas, cujos resultados foram levados para a apreciação das lideranças federais e estaduais de maneira que, a partir da observação proposta pelo estudo, possam colocar em prática ações efetivas para o avanço do país, tendo o trabalho sido apoiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e pela Secretaria de Governo Digital do Ministério da Economia (SGD) do Governo Federal.
Ranking Apeb-Tic Digitalização Serviços Governo de Goiás