Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

Goiânia ainda ampliou o esquema vacinal para os imunossuprimidos acima de 18 anos e pessoas acima de 50 anos já podem tomar a quarta dose em um intervalo de quatro meses após a aplicação da dose de reforço

Veja os locais onde estão disponíveis as vacinas contra a Covid-19 em Goiânia

20/06/2022, às 09:44 · Por Redação

Goiânia volta com a vacinação de crianças, adolescentes e adultos, com a 1ª, 2ª e dose de reforço nesta segunda-feira (20). Pessoas imunossuprimidas, ou acima de 50 anos e trabalhadores da saúde já podem receber a 4ª dose. 

Após o Ministério da Saúde recomendar a aplicação do reforço para adolescentes, Goiânia já disponibiliza doses para este grupo. Com isso, pessoas entre 12 e 17 anos que receberam a 2ª dose há no mínimo quatro meses já podem se vacinar.

A segunda dose da CoronaVac para as crianças é aplicada em quem recebeu a primeira dose há 28 dias, conforme indicado no cartão de vacinação. Para as crianças vacinadas com a 1ª dose do imunizante pediátrico da Pfizer, o intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde é de oito semanas.

Conforme a prefeitura de Goiânia, a vacina contra a Covid-19 em crianças não deve ser aplicada simultaneamente a imunizantes para outras doenças. A recomendação é de que seja dado um intervalo de 15 dias. Já as crianças que testaram positivo para a doença também devem aguardar 30 dias após a data de início dos sintomas para se vacinar.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, para se vacinar, o morador tem que respeitar os intervalos mínimos previstos entre a primeira e a segunda aplicação, seguidos pela Secretaria de Saúde: 28 dias para a Coronavac e oito semanas para Pfizer e AstraZeneca. Já a dose de reforço é aplicada em qualquer adulto ou adolescente que tenha recebido a segunda dose há quatro meses e para pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos e com 28 dias de intervalo da segunda dose.

Goiânia ainda ampliou o esquema vacinal para os imunossuprimidos acima de 18 anos e pessoas acima de 50 anos já podem tomar a quarta dose em um intervalo de quatro meses após a aplicação da dose de reforço. É preciso apresentar o CPF, um documento de identificação com a foto e data de nascimento e um comprovante de endereço;

Quem for tomar a segunda dose deve levar cartão de vacinação da primeira etapa;

No caso de segunda ou terceira dose, é necessário levar o comprovante da dose anterior

As gestantes sem comorbidades devem apresentar comprovante de gestação. Puérperas devem levar um comprovante com a data do parto da criança;

Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher uma autorização para que parentes, como tios ou avós, acompanhem a criança. Acesse aqui: termo de consentimento da vacinação infantil.

Locais de Vacinação em Goiânia

Van da vacinação

Local: Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás (COOTEGO) - Vacinação adulto Covid-19 e Influenza - Somente para trabalhadores da cooperativa

Endereço: Rua Ricardo César, 281, Chácaras Botafogo - Goiânia

Horário: Das 8h às 16h



Vacinação Covid-19 Goiânia