Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Foto: Sergio Francês/PSB

Elias Vaz confirma a articulação em andamento e revela que ainda não há definição de nomes para a disputa eleitoral do próximo ano

Com Elias Vaz à frente, PSB formata grupo para disputar Prefeitura de Goiânia

03/08/2019, às 00:11 · Por Eduardo Horacio

O deputado federal Elias Vaz e o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, lideram articulação para o PSB lançar candidato à sucessão municipal do próximo ano em Goiânia. O presidente da Câmara, Romário Policarpo (sem partido), também integra o grupo que pretende mobilizar uma ampla frente de partidos e afunilar em um nome para disputar o comando do Paço.

Elias Vaz e Romário Policarpo são pré-candidatos declarados à Prefeitura de Goiânia em 2020. Além deles, o PSB dialoga com a vereadora Cristina Lopes, que está de saída do PSDB, e com os deputados estaduais Vinicius Cirqueira (Pros) e Alysson Lima (PRB) - ambos também não descartam entrar na disputa. O senador Jorge Kajuru pertence ao mesmo grupo, mas descarta candidatura.

Ao jornal O Popular, o deputado Elias Vaz relatou a articulação em andamento e revelou que ainda não há definição de nomes para a disputa eleitoral do próximo ano. “O grupo vai lançar um nome. Não seria necessariamente eu, visto que há vários pré-candidatos e a ideia é que o grupo se una em prol desse nome”, explica o parlamentar.

Afunilamento
A tentativa de Lissauer e Elias é que o PSB lidere o processo de afunilamento de nomes para a disputa da Prefeitura de Goiânia. A avaliação é que a pulverização em várias candidaturas favorece o atual prefeito Iris Rezende (MDB), que não decidiu se concorrerá à reeleição ou se lançará outro candidato do partido.

A dificuldade maior dos líderes do PSB está justamente na composição de uma chapa majoritária. Desde a conquista do mandato na Câmara Federal, Elias não esconde que seu projeto prioritário é ser candidato a prefeito de Goiânia. Ele tem o apoio explícito do senador Jorge Kajuru.

Romário Policarpo também não esconde pretensão de disputar mandato de prefeito. O deputado Vinicius Cirqueira é o principal entusiasta de uma candidatura do presidente da Câmara Municipal. Já Alysson Lima e Cristina Lopes, ambos pré-candidatos, possuem articulações mais tímidas até o momento.  


Elias Vaz Lissauer Vieira Dra Cristina Lopes Vinicius Cirqueira Alysson Lima Eleições 2020