Matérias
Divulgação
Reajustes do funcionalismo e a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foram as medidas que mais impactaram na arrecadação dos municípios
Mais de 100 prefeituras goianas se mobilizam em Brasília contra cortes na arrecadação
05/07/2022, às 14:15 · Por Redação
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) organizou mobilização de mais de mil prefeitos de todo o Brasil no Congresso Nacional, nesta terça-feira, 5, em Brasília contra propostas que impactam na arrecadação dos municípios, como os reajustes do funcionalismo e a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM) e prefeito de Goianira, Carlos Alberto Oliveira, conhecido como Carlão da Fox (UB), afirmou ao jornal Opção que mais de 100 prefeituras goianas vão participar do movimento. “As ações mais recentes e que prejudicam os municípios são os reajustes dos professores e dos enfermeiros, redução do IPI e do ICMS”, explicou.
Carlão ressaltou que o intuito é abordar as perdas que os municípios vão ter e garantir as compensações por parte do Governo além de falar sobre as reformas administrativa e tributária.
Prefeituras Goiás Arrecadação