Matérias
Foto: Divulgação
Caiado tenta seduzir o deputado federal Professor Alcides (foto) para uma aliança contra Gustavo Mendanha
Caiado articula para derrotar Gustavo Mendanha em Aparecida de Goiânia
06/08/2019, às 01:01 · Por Eduardo Horacio
A reunião secreta da semana passada do presidente da Câmara
dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM) com o governador Ronaldo Caiado (DEM) teve,
entre suas pautas, a articulação de uma frente ampla de partidos para uma única
candidatura contra Gustavo Mendanha (MDB), candidato à reeleição em Aparecida
de Goiânia.
Para isso participou da reunião o deputado federal Professor Alcides (PP). Na oferta para Alcides (que é de Aparecida) ficar contra Gustavo Mendanha e apoiar o pré-candidato Glaustin da Fokus (hoje deputado federal pelo PSC) foram oferecidos cargos no governo Caiado ao PP, que passaria a integrar oficialmente a base de Caiado.
Essa tentativa de seduzir o PP e colocar Alcides contra Gustavo (hoje eles são aliados) é apenas o primeiro passo que Caiado dá para tentar fortalecer Glaustin.
A articulação de Caiado tem como objetivo final enfraquecer ainda mais Daniel Vilela (MDB), hoje sem mandato e possível adversário de Caiado ao governo do Estado em 2022, quando Caiado tentará a reeleição.
O núcleo caiadista avalia que o PSDB de Marconi Perillo “está morto” e não tem condições de ser competitivo em 2022 e, por isso, o adversário principal pode, acidentalmente, ser Daniel Vilela. Se não tiver Aparecida de Goiânia sob suas mãos, como tem hoje, o projeto de Daniel fica enfraquecido e nem deve ser levado adiante.
Ronaldo Caiado Daniel Vilela Gustavo Mendanha Glaustin da Fokus Professor Alcides Maguito Vilela Aparecida de Goiânia