P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Divulgação

Gustavo Santos ficou sem reação e o jogo foi paralisado onde todos prestaram solidariedade a ele

MP-GO denuncia torcedor do Trindade por racismo ao chamar jogador de futebol de 'nego' e 'macaco'

11/07/2022, às 11:02 · Por Redação

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) denunciou o torcedor identificado como Daniel José na comarca de Trindade, pelo crime de injúria racial, com aumento de pena pelo fato de ter sido praticado na presença de várias pessoas, facilitando a sua divulgação.

De acordo com a promotora de Justiça Cristiane Vieira de Araújo, o inquérito policial concluiu que o denunciado estava no Estádio Abraão Manoel Monteiro da Costa, no último dia 6 de junho , quando injuriou a vítima, o jogador do SUB-20 do Atlético, Gustavo Santos, utilizando de elementos referentes a raça e cor.

Na ocasião, o time Trindade Atlético Clube jogava contra o Atlético Goianiense  e durante a partida, ele e um atleta do time oposto tiveram uma discussão. A denúncia relata que, neste momento, o denunciado, torcedor do Trindade Atlético Clube, cometeu o crime, usando termos como negão e macaco.

O jogador ficou sem reação e todos os outros, incluindo os do time adversário, paralisaram o jogo e prestaram apoio a ele. Vários jogadores chegaram a correr atrás do torcedor, que reagiu dizendo “me dá minha faca e minha arma”.

Na sequência, ele entrou numa construção dentro do estádio e as pessoas que o perseguiam desistiram, por acreditar que estivesse armado. O denunciado, então, fugiu e não foi encontrado pelos policiais. O fato teve grande repercussão nos noticiários e, abalada, a vítima registrou ocorrência policial.


Injúria Racial Torcedor Trindade