Matérias
Jackson Rodrigues
proposta deve ser discutida durante a reforma Tributária na Câmara e no Senado ainda neste ano
Defesa de um novo pacto federativo ganha força na Expo Municípios 2019
08/08/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes
A defesa de um novo pacto federativo ganhou força na abertura da Expo Municípios 2019, evento organizado pela Federal Goiana dos Municípios (FGM), que vai até esta quinta-feira, 08, no Centro de Convenções, em Goiânia.
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), defende o fortalecimento dos municípios e uma reformulação da distribuição dos tributos entre União, Estados e Municípios. “Faço uma observação, a administração pública no país tem que mudar. Não pode continuar como está. Não pode ficar aí um prefeito de pires na mão atrás de recurso aqui, ali acolá, dependente”, disse o prefeito sob aplausos de dezenas de prefeitos presentes.
O vice-presidente da Assembleia Legislativa, Rafael Gouveia (DC), que representou o presidente Lissauer Vieira (PSB) também defende a proposta. "Nosso presidente da República para que nós possamos acelerar a PEC do Pacto Federativo para atender todos os nossos municípios, pois todos os prefeitos como o senhor (governador Ronaldo Caiado) disse, estamos respirando por canudinho. A situação é complicada", disse o parlamentar.
A proposta deve ser discutida durante a reforma Tributária na Câmara e no Senado ainda neste ano.
Expo Municípios Iris Rezende Pacto Federativo Rafael Gouveia