Matérias
DivulgaçãoAlém da Enel, no ranking elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as mais reclamadas são Claro, Caixa Econômica Federal e Tim
Procon: Claro, Tim, Enel e Caixa lideram ranking das empresas com mais reclamações
02/08/2022, às 20:02 · Por Eduardo Horacio
O Procon Goiás divulgou nesta terça-feira, 2, os rankings de atendimento (denúncias e reclamações) dos consumidores relativos ao mês de julho deste ano. No mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu 6.049 denúncias e reclamações, sendo a maior parte contra empresas de telefonia, energia elétrica e bancos. As campeãs em queixas são Claro, Tim, Enel e Caixa Econômica Federal.
No ranking elaborado a partir de registros feitos por
telefone e presencialmente, as mais reclamadas são Claro, Caixa Econômica Federal
e Tim, com 87, 78 e 60 registros, respectivamente. Já o ranking baseado nos
registros feitos pela internet, por meio do Procon Web, apresenta Claro, com 89
registros, Tim, 48 registros, e Enel, com 47 demandas. Este é o segundo mês
consecutivo em que essas empresas aparecem entre as mais reclamadas.
Entre as principais situações relatadas pelos consumidores
estão fila de banco, problemas contratuais, problemas no fornecimento de
energia elétrica e cobranças indevidas por serviços já pagos anteriormente ou
nunca utilizados. A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à
Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou
serviços.
Canais de atendimento
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124
(interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão
(Rua 8, n 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do
canal Procon Web. Confira os rankings no site do Procon Goiás: www.procon.go.gov.br.
Procon Goiás Consumidor Procon Direitos do Consumidor Claro Tim Enel Caixa Econômica Federal Ranking Procon Web