Matérias
Divulgação
Magistrado Silas Bonifácio esteve internado para se recuperar de traumatismo craniofacial provocado pelo impacto
Juiz do Tocantins atingido por carro que invadiu restaurante em Goiânia recebe alta
03/08/2022, às 10:10 · Por Redação
O juiz Silas Bonifácio Pereira recebeu alta do Instituto Neurológico de Goiânia na última segunda-feira, 1º de agosto, de acordo com o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO). O magistrado se recuperava de um traumatismo craniofacial após ser atingido pelo carro que invadiu o Empório Saccaria no horário de almoço, no Jardim Goiás, em 19 de julho, e deixou 13 feridos.
Silas Bonifácio é titular da Vara da Infância e Juventude de Gurupi. Ele foi parar debaixo do carro após o veículo bater na mesa em que estava sentado. A Polícia Civil segue investigando as causas do acidente. Prelimirnamente, a delegada Maira Barcelos, que investiga o caso, explicou que a perícia não achou falha no veículo.
A motorista, de 68 anos, alegou em depoimento que teve problemas mecânicos e perdeu o controle da direção. Um exame de bafômetro apontou que a mulher não tinha bebido antes de dirigir. "Apesar de a condutora ter sido ouvida e trazido elementos que supostamente comprovassem essa alegação, não conseguimos comprovar que tenha havido falha mecânica no automóvel", destacou a delegada.
A investigadora ressaltou que ouviu testemunhas e mecânicos experientes na área para esclarecer dúvidas sobre o funcionamento do carro, mas eles não encontraram falhas no veículo. O acidente é investigado como lesão corporal culposa. "Se ficar comprovado ao final da investigação, inclusive com a perícia técnica, que a condutora agiu com imprudência, negligência ou imperícia, ela vai responder pelas lesões causadas às vítimas", comentou a delegada.
A segunda vítima que sofreu ferimentos graves, Kleber Sebastião, continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hugo. Ele passou por duas cirurgias e segue em observação médica, mas já respira sem ajuda de aparelhos, segundo o boletim médico do hospital divulgado na segunda-feira, 1º. Outras oito vítimas do acidente receberam atendimento médico e já foram liberadas.
Acidente Motorista Alta Saccaria Jardim Goiás Goiânia Goiás