Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Arthur Bernardes era o braço direito do prefeito no início de sua gestão

Indicado do Republicanos de Brasília, Arthur Bernardes deixa Prefeitura de Goiânia

10/08/2022, às 00:15 · Por Redação

Arthur Bernardes deixou a chefia do Escritório de Prioridades Estratégicas (EPE) da Prefeitura de Goiânia no fim da tarde desta segunda-feira, 8. O auxiliar era o último indicado do Republicanos de Brasília. O Paço não definiu um substituto.

 A saída de Arthur acontece uma semana após a transferência do controle de duas câmaras deliberativas que estavam sob o controle de sua pasta para a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin). No mesmo dia, Eduardo Merlin, também integrante do grupo coordenado pelo presidente do Republicanos no Distrito Federal, Wanderley Tavares, deixou comando da Secretaria Municipal de Administração (Semad).

No final de março, o grupo de Tavares perdeu o comando da pasta de Finanças, que estava com Geraldo Lourenço desde 16 de abril de 2021 e sempre teve forte influência de Bernardes, que costumava aparecer nas coletivas à imprensa quando o assunto envolvia a Sefin.

 No começo de julho, o prefeito exonerou outra indicação do presidente do Republicanos no DF, o titular da Secretaria Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia (Sictec), André Rodrigues Martins, que também entrou em abril do ano passado.

A Sictec cuida de projetos que envolvem grande volume de recursos e são considerados cruciais para a gestão municipal, como a modernização do sistema de informática para dar celeridade aos processos internos.


Arthur Bernardes Prefeitura de Goiânia