Matérias
Divulgação
Os advogados do trabalhador esclareceram que havia cobrança de metas de produtividade abusiva
Vivo e parceiras terão de indenizar vendedor goiano que teve de imitar Gretchen no ambiente de trabalho
11/08/2022, às 20:14 · Por Redação
Vendedor que sofreu assédio moral no ambiente de trabalho quando era obrigado a imitar Gretchen ao não bater metas será indenizado pelas empresas de telefonia Life Mobile Telecom Eireli – ME, Cerrado Digital Telecom Ltda – ME, e a Telefônica Brasil S/A (Vivo).
O consultor de vendas de telemarketing comprovou ter passado por situações humilhantes e vexatórias durante o trabalho.
Ao não cumprir metas, tinha como punição o pagamento de “prenda do dia”, na qual teve que imitar a cantora Gretchen, além de reproduzir cachorro e pular polichinelo.
Ele irá receber R$ 10 mil, a título de danos morais. Os advogados do trabalhador esclareceram que havia cobrança de metas de produtividade abusiva.
Disseram que, caso não houvesse vendas, os consultores e seus respectivos supervisores, eram submetidos a atos humilhantes e vexatórios na frente de todos os colegas de trabalho, além dos gestores da Telefônica em sala de reunião.
Ressaltaram que o fato de as empresas exercerem de forma abusiva seus poderes diretivos, com a utilização de práticas discriminatórias, vexatórias e degradantes da qual é vítima o trabalhador, implica violação dos direitos de personalidade, constitucionalmente consagrados (art. 1º, III). “A afronta à dignidade da pessoa humana, aliada ao abuso do poder diretivo do empregador, dá azo ao dever de compensar pelo decorrente dano moral”, frisaram.
Gretchen Vivo Imitação