Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Ex-ministro da Economia Henrique Meirelles diz que, na defesa da democracia, há "gente de direita, de centro e de esquerda"

Em publicação nas redes sociais, Henrique Meirelles endossa carta em defesa da democracia

12/08/2022, às 11:22 · Por Redação

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles (União Brasil) publicou em suas redes sociais nesta quinta, 11, uma declaração de apoio à carta em defesa da democracia, que foi lida na Universidade de São Paulo (USP). “Sou um dos mais de 950 mil signatários da Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito, lida hoje na Faculdade de Direito da USP”, escreveu o goiano.

“Viver numa democracia não implica apenas direitos, mas também deveres. É dever de cada um de nós zelar e defender a democracia. Na defesa da democracia estão industriais, empresários, movimentos sociais, partidos políticos, gente de direita, de centro e de esquerda. Essa diversidade fortalece cada um, e ao conjunto do propósito democrático”, acrescentou Meireles.

É importante ressaltar que, na semana passada, em entrevista à revista IstoÉ, Henrique Meirelles declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República em um eventual segundo turno entre o petista e o candidato a reeleição ao Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PL). O apoio ao Lula é, conforme ele, com ressalvas. 

"Voto no Lula, apesar de a campanha dele estar fazendo críticas equivocadas ao teto de gastos. Quanto às críticas ao teto de gastos, etc, espero que a realidade prevaleça novamente", afirmou Meirelles, que foi presidente do Banco Central durante o governo do ex-presidente Lula.


Henrique Meirelles Carta Defesa da Democracia USP