Matérias
Divulgação
Otavinho candidato inibiria outras candidaturas e garante ainda a polarização MDB X PSDB que se repete no município há décadas
Possível entrada de Otavinho Lage deixaria disputa em aberto em Goianésia
24/08/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes
A possível entrada do ex-prefeito de Goianésia, Otavinho Lage (PSDB), em 2020 deixaria aberta a disputa na cidade, localizada no Vale do São Patrício. A família tinha o interesse em abandonar a política partidária, mas as últimas movimentações apontam um recuo.
O ex-prefeito Jalles Fontoura (PSDB) irmão de Otavinho, derrotado em 2016 para o atual prefeito Renato de Castro (MDB) quando buscava a reeleição, demonstra interesse em voltar a disputar em 2020. Aliados, no entanto, são contra por acharem quase zero as chances de Jalles.
Otavinho, ao contrário, governou a cidade entre 2001 e 2009 e saiu com aprovação acima de 80%. Pesquisas internas apontam que os cenários com o empresário deixaria a disputa embolada.
Otavinho candidato também inibiria outras candidaturas e garante ainda a polarização MDB X PSDB que se repete no município há décadas. Caso o cenário se confirme, o empresário Emerson da Autovip (PSC) poderia aderir à vice de Renato. Em caso de Jalles candidato, Emerson provavelmente manteria a intenção de bancar uma terceira via.
Outro nome curinga no processo é do presidente da Câmara de Vereadores Múcio Santana (MDB) que é cotado para ser vice tanto de Renato quanto de Emerson. Múcio é próximo dos dois, mas hoje estaria mais próximo do segundo, após mal estar envolvendo o secretário da Casa Civil na cidade.
Jalles Fontoura Otavinho Lage PSDB Renato de Castro Emerson da Autovip Múcio Santana Goianésia