Matérias
Divulgação/PC
Os suspeitos são de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Campos Verde e Catalão
Operação prende 11 pedófilos por meio da delegacia de crimes cibernéticos
15/08/2019, às 00:02 · Por Pedro Lopes
Pelo menos 11 suspeitos foram presos em operação da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO), por meio da Delegacia Estadual de Crimes Cibernéticos (DERCC), que investiga pedofilia, em Goiás.
A operação Meu Zeloso Guardador II, que busca prender pedófilos em diversos municípios de Goiás, foi deflagrada nesta quarta-feira, 14, e cumpriu 18 mandados de busca e apreensão domiciliares, em pelo menos oito cidades do estado de Goiás.
A PC-GO ainda afirma que o principal objetivo é identificar e localizar autores que compartilham e mantém armazenados arquivos com imagens pornográficas de crianças. Os suspeitos são de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Campos Verde e Catalão.
Meu Zeloso Guardador
A primeira etapa da operação, foram presos 20 pedófilos, em diversos municípios. Entre os presos estavam servidores públicos, aposentado e estudante.
Os alvos eram moradores dos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Bela Vista de Goiás, Senador Canedo, Goianésia, Inhumas, Pirenópolis, Caturaí, Itumbiara, Planaltina, Rio Verde, Jataí, cidade de Goiás, Mozarlândia e Aruanã.
Na época, a titular da DERCC detalhou que os envolvidos eram frequentadores de rede de compartilhamento fora da internet aberta.
Pedofilia Crimes Cibernéticos