Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

O caso aconteceu no dia 9 de abril de 2016, enquanto a idosa estava internada numa UTI do hospital

Hospital de Goiânia terá que indenizar paciente estuprada em UTI por enfermeiro

02/09/2022, às 08:16 · Por Redação

Hospital de Goiânia irá indenizar por danos morais em R$ 120 mil idosa que foi estuprada por um enfermeiro quando estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A mulher estava com 88 anos na época, em 2016. 

A Justiça levou em consideração a negligência e omissão do hospital, que contratou o enfermeiro sem as devidas cautelas e, ainda, deixou de prestar o devido amparo e cuidado à paciente após ela contar que foi vítima de abuso praticado pelo funcionário. O enfermeiro possuía ficha criminal extensa quando fora contratado, contando com diversas passagens na polícia por crimes contra a dignidade sexual.

O caso aconteceu no dia 9 de abril de 2016, enquanto a idosa estava internada numa UTI do hospital e, na iminência de receber a vista de seus netos, solicitou aos técnicos de enfermagem presentes no local, que trocassem sua fralda. Entretanto, a técnica se retirou da sala, permanecendo o enfermeiro, o que lhe causou estranheza e incômodo.

Enfermeira por profissão, a idosa entendeu inadequada a situação e pontuou que ao realizar o procedimento de troca de fraldas, o enfermeiro praticou atos libidinosos contra sua vontade, apesar dela ter suplicado para que parasse. Conforme os autos, ela procurou o hospital porque estava com fortes dores abdominais e foi imediatamente internada na UTI, local que não permite a permanência de acompanhantes.


Paciente Goiânia UTI Estupro