Matérias
Divulgação
A Vigilância constatou que o estabelecimento não tinha o alvará sanitário para o ano de 2022 e utilizava uma cópia adulterada do ano anterior para a aquisição dos produtos
Mais de 3 mil remédios são apreendidos sem licença em Valparaíso de Goiás
08/09/2022, às 07:15 · Por Redação
Cerca de 3 mil medicamentos irregulares foram apreendidos pela Polícia Civil (PC) em uma drogaria de Valparaíso de Goiás, nesta semana. A operação Cálice de Hígia contou com apoio da coordenação de Vigilância Sanitária Municipal e da Polícia Técnico-Científica de Luziânia.
A Vigilância Sanitária do município havia sido contatada por uma distribuidora de remédios controlados, que desconfiou de um pedido de grande quantidade de isocretionoina, um medicamento usado no tratamento de acne severa. A distribuidora questionou o órgão se a drogaria possuía licença para adquirir o medicamento.
Ao consultar o sistema, a Vigilância constatou que o estabelecimento não tinha o alvará sanitário para o ano de 2022 e utilizava uma cópia adulterada do ano anterior para a aquisição dos produtos.
Foi quando o órgão acionou a Polícia Civil, que representou pela busca e apreensão dos remédios. De acordo com a PC, foram encontrados inúmeros medicamentos sem procedência registrada, como Lorazepan, Gardenal, Hemitartarato de zolpidem, Cititec, Deca-Durabolim e outros, além de seringas utilizadas, ampolas de anticoncepcional, vitaminas e anti-inflamatórios de uso hospitalar que não deveriam ser mantidos em farmácia.
No local, não havia responsável técnico e os representantes do estabelecimento não foram encontrados durante a ação policial. Eles também não compareceram à delegacia, enviando apenas seus respectivos advogados.
Medicamentos Sem licença Valparaíso Goiás