Matérias
Reprodução
os professores serão treinados e os alunos terão acesso a conteúdos didáticos para compreender a importância da preservação
Escolas goianas serão treinadas para educar alunos sobre a preservação do Rio Meia Ponte
17/08/2019, às 00:18 · Por Pedro Lopes
Foi lançado nesta quinta-feira o Projeto “A Educação Ambiental na Bacia Hidrográfica do Rio Meia Ponte”, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que irá capacitar as 45 unidades que lecionam em áreas que compõem a bacia hidrográfica do Meio Ponte. O objetivo é promover a educação e conscientização ambiental nos alunos de forma a preservar a Bacia.
Em solenidade de abertura do programa, o coordenador da Área de Meio Ambiente e Consumidor do CAO, Delson Leone Júnior, disse que a ideia do programa surgiu no âmbito do Projeto Meia Ponte Vivo, quando o MP divulgou cartilhas na região para educar a população com boas práticas ambientais.
Desde então, foi desenvolvida a ideia de se instalar um projeto mais consistente, com início, meio e fim, e que atuasse nos pequenos: aqueles que, no futuro, serão os agentes de preservação do rio. Assim, foi feita parceria entre a 15ª Promotoria de Justiça de Goiânia e o MP para tocar o projeto, que conta com aporte de R$ 200 mil, oriundos de compensação ambiental. São cerca de 30 promotores engajados no programa que visa restaurar as nascentes e melhorar a qualidade da água.
Para isso, os professores serão treinados e os alunos terão acesso a conteúdos didáticos para compreender a importância da preservação.
Rio Meia Ponte Preservação Seduce Educação