Poder Goiás
Goiânia, 03/04/25
Matérias
Divulgação

Depois de receber o cartão, a família terá prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab

Estado realiza entrega cartões do Aluguel Social em Goiânia e Anápolis

12/09/2022, às 18:03 · Por Eduardo Horacio

O governo estadual entrega 1.715 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias de Goiânia e Anápolis nesta semana. Na capital, a entrega será no Ginásio Rio Vermelho, na terça-feira, 13, a partir das 9 horas. Em Anápolis, os beneficiários devem retirar o cartão no Ginásio Municipal Carlos de Pina, na quarta-feira, 14, às 10 horas.

O Aluguel Social é um programa de complemento de renda para famílias em situação de vulnerabilidade financeira que não possuem moradia própria. Entre os requisitos para participar estão: ser maior de 18 anos ou emancipado, ter inscrição ativa no CadÚnico e morar no município há 3 anos ou mais.

As listas com os nomes dos contemplados no programa estão disponíveis no site da Agehab, www.agehab.go.gov.br, no banner “Aluguel Social” e “Listas e editais por cidade”. Na entrega, os beneficiários receberão os cartões e instruções para usar o aplicativo pelo qual o benefício é repassado, que funciona como um banco virtual, por meio do qual serão transferidos os recursos mensais no valor de R$ 350, por 18 meses. O valor só pode ser repassado para a conta do dono do imóvel (locador).

Depois de receber o cartão, a família terá prazo de 60 dias para enviar o contrato de aluguel pelo site da Agehab. No endereço eletrônico também será feita a prestação de contas. O primeiro depósito pode levar até 10 dias para cair na conta. A partir do segundo mês, o recurso é depositado todo dia 28 ou primeiro dia útil seguinte.

Para serem selecionados, os interessados se inscrevem no site da Agehab e informam sua situação social e econômica. Após avaliação da adequação aos critérios do programa, os inscritos são chamados a apresentarem a documentação que comprova o comprometimento da renda com aluguel e outras dívidas, e a situação de vulnerabilidade.


Aluguel Social Programa Social Pra Ter Onde Morar