Matérias
Divulgação Prefeitura de Trindade
O tucano deve entregar o pedido de afastamento na próxima reunião do colegiado, prevista para o dia 23 de agosto
Jânio Darrot deve renunciar ao comando da CDTC nesta quarta-feira, 23
19/08/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes
O prefeito de Trindade e presidente da Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo, Jânio Darrot (PSDB),deve renunciar ao comando da CDTC nesta quarta-feira, 23. O tucano deve entregar o pedido de afastamento na próxima reunião do colegiado, prevista para o dia 23 de agosto.
Um dos motivos apontados por Jânio é o fato de ser presidente do PSDB em Goiás, o que ocupa muito espaço em sua agenda. Ao jornal O Popular, o atual presidente também cita a atual conjuntura política de mudança no transporte coletivo da Região Metropolitana.
"Quando assumi a CDTC, tinha o propósito de apresentar uma alternativa para a situação do transporte coletivo. Com a proposta da desoneração da tarifa, que já foi levada ao governador [Ronaldo Caiado (DEM)] pelo presidente da CMTC [Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos] e deve se tornar em projeto em breve, sendo que minha missão está cumprida", disse.
Segundo Jânio Darrot, ainda não há nenhuma definição sobre quem ficará com o comando da câmara. Uma das alternativas é que o presidente da CMTC Benjamin Kenedy assuma interinamente.
Jânio Darrot CMTC CDTC Transporte Coletivo Mobilidade Urbana