Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Bruno Peixoto deve ser o mais votado, seguido Lincoln Tejota, Talles Barreto e Dr. Antônio

Forte, chapa do União Brasil deixará medalhões de fora da Alego

23/09/2022, às 12:21 · Por Redação

Considerada a chapa mais forte no pleito desse ano para as 41 vagas na Assembleia Legislativa, o União Brasil conta com nove deputados e outros nomes fortes que duelam por apenas cinco vagas. O ponto de corte no UB deve ficar entre 35 e 40 mil votos, a depender da taxa de abstenção.

Políticos experientes cravam que a legenda deve fazer de cinco a sete, o mais certo, no entanto, é fazer cinco. Bruno Peixoto é cotado para ser o puxador de votos da sigla, com mais de 50 mil votos e figurar no top 3, que deve repetir Henrique César (PSC), da Igreja Assembleia de Deus, como o mais votado.

Os outros favoritos para uma das vagas são, pela ordem: o atual vice-governador Lincoln Tejoa, que tem o pai Sebastião Tejota um craque na articulação política. Talles Barreto, que tem base em praticamente todas as cidades goianas. Dr. Antônio, que é cotado para sair de Trindade já eleito, com mais de 25 mil votos só na capital da fé.

Álvaro Guimarães, que já tem sete mandados e também conta com uma base poderosa, Itumbiara que tem 60 mil eleitores. Chico KGL se revelou um deputado competente, poucos usaram melhor as emendas, e pode surpreender. Já Renato de Castro depende da transferência de votos de uma candidata celebridade, no caso Silvye, o que não é simples.

A chapa ainda conta com Amauri Ribeiro, que tem Piracanjuba e o bolsonorismo como bases. Rubens Marques e Virmondes Cruvinel, ambos com mandato e nomes que pregam renovação: Newton Meirelles, Paulo Quaccia e João Batista.  

 

 


Alego Eleição 2022