Matérias
Divulgação
O Bitdog pode ser utilizado para monitoramento de segurança, resgate de vidas, entregas e uma série de outras ações tecnológicas
UFG traz primeiro cão robô da América do Sul a Goiânia
23/09/2022, às 15:15 · Por Redação
O primeiro cão robô da América do Sul fará uma apresentação neste sábado, 24, das 10 às 13h30, no Araguaia Shopping em Goiânia. O Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG (Ceia), promoverá interações do Bitdog com o público e dará a oportunidade a população de conhecer a tecnologia desenvolvida por eles.
O Bitdog pode ser utilizado para monitoramento de segurança, resgate de vidas, entregas e uma série de outras ações tecnológicas. O quadrúpede integra a plataforma de desenvolvimento para diferentes tipos de aplicação do Centro de Excelência em Inteligência Artificial. A função inteligente do cão robô é capaz de monitorar e fiscalizar os serviços petroquímicos, elétricos, ferroviários e industriais. Ele pertence ao Laboratório de Veículos Autônomos do Ceia.
Estudantes do primeiro Bacharelado de Inteligência Artificial na Universidade Pública no país vão operar o robô e serão responsáveis por informar a comunidade sobre a tecnologia inovadora.
Cão Robô UFG