Matérias
Reprodução
O ex-governador também se defendeu sobre as críticas da herança econômica de sua gestão
Até José Eliton reaparece e ataca Caiado em nota oficial
20/08/2019, às 01:01 · Por Pedro Lopes
O ex-governador José Eliton (PSDB) reapareceu e atacou, em nota oficial, o governador Ronaldo Caiado (DEM) após declarações do democrata na missa da Romaria de Nossa Senhora D’Abadia em Múquem, distrito de Niquelândia, na última quinta-feira, 15.
Eliton disse ser “inconcebível que um ser incompetente e despreparado, usando do cargo de governador, de forma irresponsável e leviana, ataque pessoas que tanto trabalharam e construíram por Goiás e pelos goianos”.
O tucano chama Caiado de “boquirroto” que “tenta atacar para esconder o que Goiás já enxerga de forma clara - a sua incompetência, ignorância, arrogância e despreparo”, dispara.
Eliton também acusou Caiado de ameaçar pessoas e colocar “capangas” para, segundo ele, “agredirem fisicamente aqueles que têm coragem de se posicionar contra seus desmandos” e praticar o “horror de tempos sombrios com polícia política para silenciar seus adversários”, anotou.
O ex-governador também se defendeu sobre as críticas da herança econômica de sua gestão. Para Eliton, Caiado “Tenta criar um quadro de crise, mesmo desmentido por números e pelo Tesouro Nacional evidenciando a sua limitação gerencial”.
“Tenta desconstruir políticas públicas que melhoraram a vida de milhares de goianos, especialmente os mais simples”, acrescentou.
José Eliton foi alçado na condição de vice-governador em 2010 pelas mãos de Ronaldo Caiado, que já era rompido com Marconi, mas seguiu a vontade majoritária do partido. Após reedição da chapa vencedora de 2014, Eliton migra do PP para o PSDB, já na intenção de suceder o aliado em 2018, o que qual cita na nota “o amigo governador Marconi”.
“Enfrentamos crises, superamos adversidades e espalhamos alegria e esperança que foram estampadas nos rostos de quem recebia um diploma graças a bolsa universitária ou recebia um cheque reforma ou, como eu, foi atendido no Hugol ou Crer”, lembra sobre o atentando durante uma carreata em Itumbiara, Sul goiano.
Leia abaixo a nota na íntegra:
É inconcebível que um ser incompetente e despreparado, usando do cargo de governador, de forma irresponsável e leviana, ataque pessoas que tanto trabalharam e construíram por Goiás e pelos goianos.
O governador baquirroto tenta atacar para esconder o que Goiás já enxerga de forma clara - a sua incompetência, ignorância, arrogância e despreparo.
Ameaça pessoas, põe seus capangas para agredirem fisicamente aqueles que têm coragem de se posicionar contra seus desmandos. - pratica o horror de tempos sombrios com polícia política para silenciar seus adversários.
Tenta criar um quadro de crise, mesmo desmentido por números e pelo Tesouro Nacional evidenciando a sua limitação gerencial.
Tenta desconstruir políticas públicas que melhoraram a vida de milhares de goianos, especialmente os mais simples.
Ao amigo governador Marconi, sabemos o que fizemos por Goiás. Enfrentamos crises, superamos adversidades e espalhamos alegria e esperança que foram estampadas nos rostos de quem recebia um diploma graças a bolsa universitária ou recebia um cheque reforma ou, como eu, foi atendido no Hugol ou Crer.
Sabemos e conhecemos a dor da injustiça, mas esse momento vai passar. Vai resistir. Vamos falar... vamos mostrar a verdade. Parabéns, Deputada Leda - coragem e força.
Ao Caiado, vamos lembrar de Chico Buarque: "Apesar de você amanhã há de ser outro dia..."
José Eliton Marconi Perillo Ronaldo Caiado Briga de Rua