Matérias
Divulgação
Estado notificou sete novas infecções entre quinta, 22, e sexta-feira, 23, uma delas é um bebê de 11 meses
Número de casos da Varíola dos Macacos sobe para 453 em Goiás
24/09/2022, às 12:01 · Por Redação
Goiás registrou sete novos casos da Varíola dos Macacos entre a última quinta, 22, e sexta-feira, 23, conforme o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Com as atualizações, o Estado chega a 453 infecções pela doença. De acordo com a pasta, os pacientes têm entre 11 meses e 64 anos.
Do total de registros em Goiás, 437 pacientes são homens (96,5%) e 16 são mulheres (3,5%), todos entre 11 meses e 64 anos de idade. A secretaria já descartou 579 casos investigados e ainda apura outros 399 pacientes que estão com a suspeita da doença. O estado não registrou nenhum óbito pela doença.
Goiás é o quarto Estado brasileiro com maior número de infecções pela Monkeypox, atrás apenas de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Na região Centro-Oeste do país, Goiás lidera com a maior incidência de casos da varíola dos macacos.
Bebê
Nesta sexta-feira, a SES confirmou o primeiro caso de varíola dos macacos em um bebê, o sexo e a cidade em que o bebê contaminado reside não foram informados. No penúltimo boletim, divulgado na quarta-feira, 22, o paciente mais novo com registro da doença possuía 3 anos de idade.
Cidades
Os municípios que registram casos de varíola dos macacos em Goiás são: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Anicuns, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bom Jesus de Goiás, Caldas Novas, Campos Belos, Catalão, Cidade Ocidental, Cristalina, Goianápolis, Goiânia, Inhumas, Itaberaí, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Rio Verde, Santa Helena de Goiás, Senador Canedo, Trindade, Uruaçu, Uruana. Valparaíso de Goiás.
Varíola dos Macacos Monkeypox Casos Confirmados Bebê Goiás