Matérias
Reprodução/PC
Os agentes Cleinon e Amélio tiveram sofrimentos na cabeça e rosto
Preso é morto e agentes prisionais ficam feridos em presídio de Edéia
21/08/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes
O detento Lucas da Silva Costa foi morto nesta segunda-feira, 19, ao tentar render os agentes prisionais Cleinon Souza de Jesus e Amélio Francisco dos Santos Filho, ambos lotados na Unidade Prisional de Edéia, que conta com cerca de 80 presos, em um procedimento padrão na cela.
Segundo informações da Polícia Civil, Lucas e Warley Ganda surpreenderam os agentes e tentaram tomar suas armas. Na luta corporal, disparos foram feitos em direção de Lucas. Warley ficou também ficou ferido. Os agentes Cleinon e Amélio tiveram sofrimentos na cabeça e rosto. De acordo com o relatório policial, o fato ocorreu ontem por volta das 15h30.
Ainda conforme o relatório, imediatamente um clima de tumulto e tensão tomou conta dos outros presos, e foi quando foi dada a ordem para que o restante da população carcerária ficasse em posição de procedimento e fosse para o fundo do pátio.
Tanto os agentes feridos quanto uma outra agente, Maria Cláudia Lourenço, conseguiram controlar a situação, e conter, também, outros dois presos que alegavam “querer ajudar” e pediram para a agente jogar sua arma no chão. A Polícia Militar e Civil foram acionadas.
Sistema Prisional Edeia