Poder Goiás
Goiânia, 07/04/25
Matérias
Divulgação

Os casos foram registrados no último sábado, 8

Ventos de até 50km/h destelham igreja e casas durante temporal em Silvânia

10/10/2022, às 16:16 · Por Redação

Chuva e ventania de até 50 quilômetros por hora destelharam igreja e casas neste sábado, 8, no Setor Daiana, em Silvânia. 

Patricia Souza dos Santos, de 27 anos, mora próxima a igreja e contou que o local foi destelhado enquanto acontecia uma reunião no local.

"A igreja é quase do lado da minha casa. Tinha umas 8 pessoas dentro da igreja quando aconteceu, o pastor e os fiéis", detalhou.

A moradora explica que as pessoas que frequentam o local são seus vizinhos. Além da igreja, a própria casa de Patrícia foi afetada pelo temporal. O quarto de seus filhos de 3 e 8 anos foi destelhado e ela conta que, quando chegou no local, toda sua casa estava alagada e diversos objetos do quarto dos filhos foram perdidos.

Ela estima que o prejuízo tenha sido de mais de R$ 2 mil. Ela conta que, ao todo, estragaram: as ferramentas de trabalho do esposo, que trabalha de ajudante de pedreiro, uma televisão e as camas das crianças.

"Fiquei bastante triste, era onde meus filhos dormiam e agora não tem onde eles dormirem", explicou.

Para tentar fazer com que a situação não piorasse, ela conta que conseguiu pegar telhas emprestadas de uma loja de materiais de construção da região e agora a família trabalha para conseguir o dinheiro para reembolsar o estabelecimento.

Ela ainda explica que, além dela, pelo menos outros sete vizinhos tiveram a residência afetada pela chuva no local.

O gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), André Amorim, explicou que a chuva registrada na região foi de 15,8 mm, além de rajadas de ventos de quase 50 km/h.

"Como o local é muito descampado, é como se formasse um corredor de vento", explicou o gerente.

O Corpo de Bombeiros explicou que chegou a atender uma ocorrência de uma árvore que caiu no bairro, mas que não ocorreram danos materiais.


Temporal Ventos Igreja Silvânia