Matérias
Divulgação
A adutora se rompeu no fim da tarde da última segunda-feira, 10
Adutora em Anápolis se rompe, forma 'rio' em estacionamento e abre cratera no asfalto
11/10/2022, às 20:20 · Por Redação
Os alunos de uma academia se assustaram após uma adutora se romper e formar um "rio" no estacionamento da unidade em Anápolis, a 55km de Goiânia.
O rompimento causou pânico também em passageiros de um ônibus que passava por uma alça de acesso à Avenida Brasil. A frente do veículo caiu dentro de uma cratera com cerca de 4 metros de profundidade que se abriu.
A adutora se rompeu no fim da tarde da última segunda-feira, 10. Foi criada uma força-tarefa entre o Corpo de Bombeiros, Enel, Saneago, Defesa Civil e Companhia Municipal de Trânsito, Transportes e Serviços Urbanos (CMTT). Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa do rompimento. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil informou que cercou todo o perímetro afetado e vai analisar todos os riscos em relação ao buraco e às ruas próximas. Por conta do fechamento dos registros, para conter o vazamento, a Saneago alertou que os bairros da região podem ficar sem água, já que a adutora faz parte de uma rede que abastece 30% da cidade.
Na manhã desta última terça-feira, 11, técnicos da Enel trabalharam para trocar um poste que fica ao lado da cratera e teve a estrutura danificada. O trânsito na alça de acesso à Brasil Norte e na Rua A-18 foi interditado. No entanto, os motoristas podem trafegar normalmente nos dois sentidos debaixo do viaduto Nelson Mandela.
Anapolis Adutora Ônibus