Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Foto: Vinicius Schimidt

Caiado declarou que a retomada da BRF deve “criar outro clima na região do Sudoeste Goiano”

Rival da desafeta de Caiado, BRF volta a operar em Goiás e fala em mil empregos até 2020

22/08/2019, às 00:07 · Por Pedro Lopes

Após reunião entre o governador Ronaldo Caiado e o  diretor-presidente da BRF Alimentos, Lorival Luz, nesta quarta-feira, 21, foi anunciada a retomada das atividades da empresa em Mineiros, cidade goiana a 428 km de Goiânia. O investimento na reimplatantação da indústria na região é de R$ 89 milhões, com perspectiva para geração de mil novos empregos até 2020.

A gigante BRF surgiu com a fusão da Sadia com a Perdigão, em 2011, tornando-se umas maiores exportadores mundiais no ramo alimentício de aves. As ações da BRF em Mineiros haviam sido barradas em razão do bloqueio europeu às carnes brasileiras no episódio da Operação Carne Fraca, que revelou processos de baixa qualidade na indústria brasileira. A BRF é rival da JBS no mercado de proteína animal. A JBS, da família Friboi, é desafeta do governador Ronaldo Caiado. 

Caiado declarou à imprensa que a retomada deve “criar outro clima na região do Sudoeste Goiano”. Projeta-se que cerca de 600 empregos imediatos sejam criados com a reinauguração da marca na região, mas que até a metade do ano que vem, espera-se cerca de outros mil cargos. 


BRF Morrinhos JBS Ronaldo Caiado Júnior Friboi