Matérias
Divulgação
A prática de agiotagem consiste em emprestar dinheiro clandestinamente sem solicitar qualquer comprovante de renda ou pré-requisito
Dupla colombiana é presa em Goiás suspeita de praticar agiotagem
22/08/2019, às 00:00 · Por Pedro Lopes
Um dupla de agiotas colombianos foi presa nesta terça-feira, 20, em Brazlândia, interior de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, após serem flagrados pela Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF) com uma quantia de dinheiro que, suspeita-se, seja proveniente de agiotagem.
A prática consiste em emprestar dinheiro clandestinamente sem solicitar qualquer comprovante de renda ou pré-requisito. A prática é considerada crime pois não envolve lastro das instituições financeiras.
De acordo com a polícia, a dupla dirigia uma moto quando ultrapassaram uma viatura de patrulhamento. Ao suspeitarem da reação assustada de ambos, os policiais os abordaram. Com eles, foram encontrados R$ 962 reais, além de uma nota de R$50 aparentemente falsa.
O motorista da moto confirmou que a quantia lhe pertencia, embora não soube explicar exatamente como obteve o dinheiro, alegando que era fruto de uma negociação envolvendo compras de roupas. O cliente, no entanto, não foi identificado.
A PM-DF identificou que ambos eram da Colômbia. Um deles possuía habilitação brasileira, enquanto o outro apenas a colombiana. Com eles foi encontrado ainda um cartão inscrito “soluções imediatas”. De acordo com a polícia, a dupla praticava agiotagem apenas para proprietários de lojas. Eles foram encaminhados para a SR/DF, da Polícia Federal, onde aguardarão as próximas ações cabíveis.
Agiotagem Brazlândia