Matérias
Foto: Yoshihar Maeda
“Essa é uma obrigação da administração. Os deputados têm liberdade para votarem o que quiserem, eles não têm a mesma responsabilidade do chefe do Executivo”, argumenta Krebs
Marconi e Enel são alvos de ação do MP-GO por improbidade administrativa
23/08/2019, às 00:17 · Por Pedro Lopes
O ex-governador Marconi Perillo e a empresa italiana Enel, dona da Celg D, são alvos de ação proposta pelo Ministério Público de Goiás denunciando prática de improbidade administrativa.
A ação apresentada pelo promotor Fernando Krebs sustenta que o governo de Marconi concedeu benefícios fiscais numa época em que não havia sustentação para isso.
“Essa é uma obrigação da administração. Os deputados têm liberdade para votarem o que quiserem, eles não têm a mesma responsabilidade do chefe do Executivo”, argumentou Krebs, ao apontar que a arbritariedade do então governador feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Ainda de acordo com o promotor em entrevista ao Jornal Opção, as investigações estão sendo feitas desde o começo de 2019. “O incentivo fiscal para Enel é, na verdade, um cheque em branco, a gente não sabe qual o valor que está atingindo”, pontuou sobre o resultado das apurações.
Marconi Perillo Enel Celg Celg D