Poder Goiás
Goiânia, 23/11/24
Matérias
Divulgação

Morreu nesta sexta-feira, 4, aos 75 anos, no Rio de Janeiro, o deputado estadual licenciado Aloisio Moreira dos Santos

Iso Moreira morreu sem saber que o filho foi eleito deputado estadual

05/11/2022, às 06:09 · Por Redação

Morreu nesta sexta-feira, 4, aos 75 anos, no Rio de Janeiro, o deputado estadual licenciado Aloisio Moreira dos Santos (União Brasil). Iso Moreira, como era conhecido, não chegou a receber a informação que seu filho, Alessandro Moreira, havia se elegido para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

Iso Moreira estava internado desde fevereiro em tratamento contra a Covid-19 e licenciado de seu sexto mandato desde 26 de maio de 2022. Depois de testar positivo para a Covid-19 no dia 25 de janeiro, o deputado iniciou o tratamento em fevereiro, no Hospital Libanês de Brasília.

No final de março, foi transferido para o Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde continuou tratando a doença. O parlamentar havia tomado três doses da vacina contra a Covid-19 e não tinha comorbidades.

O Governador Ronaldo Caiado manifestou pesar pela morte do deputado. Em nota, Caiado se solidarizou com a família e ressaltou o trabalho do parlamentar. “Com seis mandatos de deputado estadual, Iso deu uma grande contribuição para o Estado de Goiás, especialmente o Nordeste goiano. Manifestamos as mais sinceras condolências aos familiares de Iso, na pessoa da viúva Ildete Gomes Ferreira, prefeita de Simolândia, e de seus filhos. Que Deus conforte o coração de todos”, diz um trecho do comunicado.

O presidente da Alego, Lissauer Vieira, também se manifestou no fim da tarde de hoje e definiu o colega deputado como um amigo leal, atuante, ético e responsável com o estado de Goiás. “Durante os meses em que esteve internado, ele fez muita falta no Parlamento, mas seu nome e legado ficarão na memória do Legislativo goiano. Aos familiares, amigos e eleitores de Iso, sobretudo do Norte goiano, nossos sinceros sentimentos”, afirma, em nota.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, disse que Iso era um homem religioso, dedicado à família e que lutou bravamente contra os agravos da doença. Cruz relembrou a história do deputado, "Iso Moreira teve como uma de suas paixões a pecuária e também se consolidou como grande empresário no ramo de posto de combustíveis" e também o fato do político ter sido prefeito de Simolândia, cidade que chamava carinhosamente de "princesinha do Nordeste Goiano".


Luto Iso Moreira Deputado Estadual Alego Covid-19