Matérias
Divulgação
Com população ilhada, trabalho consiste em deixar equipes de prontidão para reparo em pontes que vierem a desabar, canoas para travessia da população e abrigo para acolhimento
Comissão é criada após estragos causados pela chuva em Niquelândia
07/11/2022, às 15:26 · Por Redação
A Prefeitura de Niquelândia decidiu criar uma comissão para traçar estratégias e amenizar os impactos após intensas chuvas atingirem a zona rural da cidade. Na última quarta-feira, 2, o município foi o terceiro que mais choveu em Goiás, com 75 milímetros de precipitação e a população ficou ilhada e sem acesso a energia elétrica.
A Secretaria de Viação e Obras estará de plantão com uma equipe técnica e material preparado para recuperar qualquer ponte que vier a cair e também com canoas para socorrer pessoas que ficarem ilhadas. No ano passado, no mesmo período, a população precisou improvisar uma gaiola, parecida com um teleférico, para atravessar o Córrego do Marreco, que separa o povoado da cidade. Já a Secretaria de Assistência Social providenciou um abrigo municipal na cidade para acolher quem precisar.
Normalmente, no período de chuvas, a travessia do rio para que os moradores possam acessar Niquelândia é feita por uma balsa, que está inoperante. A ponte mais próxima do local fica a cerca de 20 quilômetros. Na seca, os moradores conseguem atravessar o córrego a pé ou com o carro. Governo de Goiás também vai ajudar com a Operação Nordeste Solidário. O plano de contingência consiste em envolver 17 pastas da gestão, como áreas de infraestrutura, social e saúde para reduzir os possíveis danos e garantir a segurança da população das regiões Norte e Nordeste de Goiás.
Chuvas Niquelândia Comissão