Matérias
Divulgação
Locais são unidades de saúde e domicílios com pessoas com serviço de home care
Enel registra 2 mil quedas de energia que preocupam por atingirem pontos de atenção à saúde
07/11/2022, às 13:29 · Por Redação
A Enel distribuições em Goiás atendeu, em 2022, cerca de 2 mil ocorrências no estado relacionadas à queda de energia em locais com pacientes considerados eletrodependentes.
São unidades de saúde municipais e estaduais, e clientes vitais de home care e ao todo, a empresa possui 9.800 pessoas cadastradas nesta segunda categoria, dentro de mais de 3 milhões de clientes.
Diante do período emergente de chuvas intensas, a preocupação aumenta. Sancionada em dezembro de 2010, a Lei nº 17.240 obriga hospitais públicos e privados do Estado de Goiás a instalarem geradores de energia elétrica nas unidades. A determinação, fiscalizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é um meio de manter as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) funcionando com aparelhos de bateria reserva, no mesmo sentido, manter os medicamentos e vacinas na temperatura ideal.
Enel Postos de Saúde Quedas Energia