Matérias
Divulgação
Vice-governador eleito de Goiás, Daniel Vilela, que é também presidente do MDB goiano, foi ao Twitter rebater críticas do ex-governador de Goiás Marconi Perillo
Daniel Vilela rebate Marconi e o classifica como ‘o maior traidor do agro em Goiás’
12/11/2022, às 10:12 · Por Redação
O vice-governador eleito de Goiás, Daniel Vilela, que é também presidente do MDB goiano, foi ao Twitter rebater críticas do ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB), que foi derrotado pela segunda vez ao Senado. As declarações são em relação a criação de uma contribuição sobre a produção agropecuária, com percentual de até 1,65%, a depender do setor, proposta pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) em virtude da perda de arrecadação do Estado.
Para Daniel Vilela, Marconi Perillo “está isolado em São Paulo há 4 anos e ainda não conseguiu entender o recado dos eleitores goianos, que lhe deram duas derrotas seguidas”, alfinetou, atribuindo ao tucano o título de algoz dos produtores goianos.
“O maior traidor do agro foi o ex-governador Marconi Perillo, que deixou a infraestrutura de Goiás acabar. Durante 20 anos, as estradas se deterioraram e a Agetop - atual Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, a Goinfra - que virou sinônimo de ineficiência e corrupção. Quem mais sofreu foi o produtor rural”, rebateu.
Para Vilela, Caiado está tentando consertar “20 anos de lambanças dos governos do PSDB, com seriedade no trato do dinheiro público, gestão eficiente e transparência no debate com a sociedade”. Ele acrescentou que o Estado investiu em mais Segurança Pública. “O produtor rural não é mais refém de bandido e sabe onde os recursos do Estado são investidos”, acrescentou.
A afirmação do vice-governador foi uma resposta ao comentário do tucano. “Ronaldo Caiado está se mostrando o maior traidor do agronegócio goiano. Só esperou a eleição passar para sangrar ainda mais o produtor, que já está em dificuldades”, acusou.
Política Daniel Vilela Marconi Perillo Ronaldo Caiado Agronegócio Goiás