Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

Crianças carentes matriculadas até o 5º ano em escolas públicas ou de até 10 anos podem enviar cartinhas até 7 de dezembro

Cartinhas de crianças ao papai noel podem ser adotadas nos Correios ou pela internet

18/11/2022, às 19:47 · Por Redação

Em Goiás, na última quinta-feira (9) iniciou o recebimento das cartas, que podem ser entregues pelo blog ou nas agências dos Correios. As cartinhas serão distribuídas a partir de 17 de novembro.

As cartinhas podem ser entregues por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas, crianças carentes de até 10 anos e pessoas com deficiência. Para ser padrinho basta querer realizar o sonho de uma criança. A adoção das correspondências pode ser feita por qualquer pessoa ou empresa.

As pessoas que desejarem ser padrinhos, podem adotar as correspondências até o dia 8 de dezembro. 

Os correios esperam que, em Goiás, pelo menos 10 mil cartinhas sejam adotadas pelas unidades de ensino conveniadas, além de milhares de pedidos enviados de forma independente. A cerimônia de abertura oficial da campanha será feita no dia 17 de novembro, nos Correios da Praça Cívica, em Goiânia. O evento contará com a presença do Papai Noel e de padrinhos.

A adoção das cartinhas, que será até 8 de dezembro, pode ser feita de duas maneiras:

Buscar em uma unidade dos Correios participante;

Acessar o blog da campanha. Neste caso, ao entrar no site clique em “Adoção On-line".

Pela internet, cada padrinho pode adotar até 50 cartas. Aos que desejarem presentear mais crianças, devem procurar no blog a opção “Adote mais” ou buscar as correspondências nas agências habilitadas.

Na capital, as cartas estarão na Casa do Papai Noel, nos Correios da Praça Cívica, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Em Aparecida de Goiânia, haverá ponto de adoção digital nos Correios da Vila Brasília.

As datas, locais e horários de funcionamento dos outros pontos de entrega podem ser consultadas no site da campanha.

Os Correios serão os responsáveis por entregar os presentes para as crianças. Parte deles serão entregues nas escolas e outros diretamente nas casas das crianças, pelos carteiros. 


Correios Natal