Matérias
Divulgação
Docentes de matemática, filosofia e circuitos são acusados de tentar manter relacionamentos com alunas menores de idade
Alunos denunciam professores por assédio a menores no IF Goiano de Trindade
22/11/2022, às 13:37 · Por Redação
Estudantes do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) do Campus Trindade criaram perfil anônimo no Instagram para denunciar três professores por assédio moral e sexual.
Em uma das publicações, explanaram frases ditas pelo professor de filosofia apelidado de “dinossauro”, por ser mais velho e antigo no campus.
Conforme os relatos, professores de matemática, filosofia e circuitos são acusados de acariciar braços, roçar em seios e tentar manter relacionamentos com alunas de idades entre 14 e 17 anos de idade.
“Ginecologista é o único que pode ver e não pode comer”, “Não senta assim não, eu fico louco”, “Tá revoltadinho por que? Foi estuprado?”, “Toda essa atenção em mim, vai te causar problemas”, teria dito o professor em sala de aula, segundo o post.
Com relação ao professor da matéria de circuitos, uma outra publicação enfatiza que ele sempre se comporta de forma amigável para disfarçar a prática de tais assédios.
O IF goiano de Trindade disse que está apurando as denúncias e que “solicitou um mapeamento às instâncias/setores competentes, de forma a identificar tais queixas e promover o adequado rito processual”. Instituição também enfatizou que repudia qualquer forma de assédio.
Assédio IF Goiano Trindade