Matérias
Divulgação
Três ocorrências foram registadas contra os mesmos vizinhos em Trindade
Casal de lésbicas denunciam que foram agredidas por vizinhos em Trindade
25/11/2022, às 09:32 · Por Redação
Estudante de 39 anos denuncia que ela e a companheira, de 38, foram agredidas por três vizinhos por serem lésbicas, em Trindade e que já registrou três ocorrências na polícia após sofrer homofobia pelas mesmas pessoas.
A estudante conta que vive na casa com a companheira há cerca de dez anos, mas que a perseguição começou neste ano. A primeira vez que elas registraram ocorrência contra os vizinhos foi no dia 30 de julho deste ano e a segunda, em 4 de outubro.
A mulher diz que, na última situação, ela e a esposa levaram socos, chutes, pontapés e até mordida. “Estamos sofrendo perseguição por sermos homossexuais. Eu estava varrendo a porta de casa e a vizinha estava me encarando. Eu perguntei ‘o que foi que você está olhando?’ e ela falou ‘como é que é?’ e já veio e falou ‘cala a boca, sua sapatona vagabunda’. Me deu um tapa e vários murros”, contou.
As agressões aconteceram na última quinta-feira, 17, no Setor Pontakayana, em Trindade, em frente a casa onde elas moram. No dia, a estudante conta que estava varrendo a porta de casa quando uma vizinha chegou, começou a encará-la e a debochar dela.
Revoltada com a situação e cansada de não ter paz em casa, a estudante disse que representou criminalmente na Polícia Civil contra a vizinha, a filha dela e o marido da mulher. Segundo ela, o caso está sendo investigado pelo 2º Distrito Policial de Trindade.
Agressão Homofobia Trindade