Matérias
Divulgação
Estudos clínicos mostram que há resposta imunológica robusta todas as variantes da Ômicron e também ao vírus original
Vacinas bivalentes devem chegar a Goiás na próxima semana
25/11/2022, às 09:51 · Por Redação
A Pfizer anunciou recentemente que nos estudos clínicos, as vacinas bivalentes mostraram induzir resposta imunológica robusta para as variantes Ômicron em circulação (BA.1 e BA.4/BA.5), e para outras variantes de preocupação, incluindo o vírus original.
O Ministério da Saúde reforça que os imunizantes presentes hoje nos postos de saúde, tanto da Pfizer, quanto de outras marcas, já protegem contra casos graves de infecções por novas cepas do vírus, no entanto, o índice de proteção é menor. E as vacinas bivalentes também mantêm bom perfil de segurança e tolerabilidade.
Especialistas defendem que, neste momento de alta de casos de covid-19 no País, é urgente que a população tome as doses de reforço disponíveis de qualquer vacina regulamentada para que a imunização seja mais eficaz.
No caso de pacientes imunossuprimidos, como pessoas que receberam transplante recente de órgãos e/ou com doenças autoimunes, é importante que a dose de reforço seja feita com a vacina bivalente para que a imunização seja potencializada.
Vacinas Bivalentes Goiás