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A 44 comercializa, no atacado e varejo, os mais variados estilos de roupas e artigos de moda, recebendo turistas de compras e atacadista dos quatro cantos do Brasil
Estado promove Goiânia como ‘Capital da Moda’ em feira internacional de turismo
01/12/2022, às 21:52 · Por Eduardo Horacio
A Agência Estadual
de Turismo (Goiás Turismo), realiza a promoção inédita de Goiânia como a
‘Capital da Moda’, durante o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, que
integra a 17ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).
Realizado entre quinta e sexta-feira, 1º e 2, o evento conta com um estande
exclusivo para apresentação de atrativos goianos como a Rota dos Pireneus,
Caminho de Cora Coralina, Região das Águas Quentes e Chapada dos Veadeiros.
A Goiás Turismo
levou ainda empresários da Região da 44 para apresentar o potencial do segundo
maior polo de distribuição e confecção de moda do país e promover um desfile
para investidores e empresários latinoamericanos. A atividade está marcada para
esta quinta-feira, às 17h, com a presença do presidente da autarquia, Fabrício
Amaral, do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e de autoridades locais.
De acordo com
Fabrício Amaral, pela primeira vez, a Goiás Turismo irá fazer uma atividade
especializada com empresários da moda para divulgar o potencial econômico e
turístico goiano e trazer compradores para Goiás. “Estamos esperando pelo menos
40 pessoas para fazer uma apresentação institucional, comercial e de marketing
da moda goiana, voltada para o mercado internacional. É uma estratégia nossa
buscar o mercado latinoamericano para o Estado de Goiás em 2023”, afirmou.
Para o presidente
da Associação Empresarial da Região da 44 (AER 44), Lauro Naves, a participação
da entidade no evento, a convite do Governo de Goiás, além de uma grande
oportunidade para aquisição de conhecimento sobre experiências de sucesso no
turismo brasileiro e fora do País, é também uma chance valiosa para divulgação
do polo confeccionista, localizado no coração do Brasil. “Buscamos apresentar a
Região da 44 como um polo produtor e distribuidor de moda de qualidade, que
oferece produtos duráveis e que vestem bem os brasileiros”, afirmou.
Potencial
Segundo a AER 44, o maior
polo atacadista de moda do Centro-oeste e o segundo maior do Brasil compreende
mais de 130 empreendimentos, entre shoppings, galerias e hotéis, que estão
concentrados em nove ruas e três avenidas do Setor Central de Goiânia.
A 44 comercializa,
no atacado e varejo, os mais variados estilos de roupas e artigos de moda,
recebendo turistas de compras e atacadista dos quatro cantos do Brasil,
especialmente do interior de Goiás e dos estados de Minas Gerais, Espírito
Santo, Bahia, São Paulo, Tocantins, Pará e Maranhão, além de um porcentual
significativo de compradores do Paraguai, da Colômbia, e de vários países africanos.
A média mensal é de um milhão de turistas de compras. Só neste fim de ano,
período de maior movimento, a região deve receber mais de três milhões de
visitantes.
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