P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 02/04/25
Matérias
Divulgação

O Natal na Praça traz para esse período do ano um reforço do projeto Cine Goiás Itinerante, realizado pela Secult em todos os meses com o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do Estado

Governo de Goiás lança Projeto Natal na Praça com exibição de filmes em 13 municípios

01/12/2022, às 21:58 · Por Eduardo Horacio

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançou nesta quinta-feira, 1º, às 19h, em Caldas Novas, o projeto Natal na Praça. O objetivo da iniciativa é exibir filmes com temática natalina em 13 municípios goianos e reunir famílias para celebrar a data durante o mês de dezembro. As sessões serão gratuitas e realizadas em locais públicos sempre às 19 horas. 

Em Caldas Novas, as edições especiais serão promovidas nesta quinta, no Casarão dos Gonzaga e nesta sexta, 2, na Praça da Família. “É de extrema importância levarmos produções audiovisuais para populações que muitas vezes não têm acesso às salas de cinema convencionais dos grandes centros. A curadoria feita pela equipe do Cine Goiás Itinerante também merece destaque. Nossos servidores selecionam filmes que trazem ludicidade, diversão e conhecimento para toda a família”, destacou o titular da Secult, Marcelo Carneiro.

O Natal na Praça seguirá para as cidades de Rubiataba (3 e 4), Amaralina (5 e 6), Mossâmedes (7), Bonfinópolis (8), São Luís de Montes Belos (9 e 10), São Miguel do Passa Quatro (11), Anhanguera (12 e 13), Itumbiara (14 e 15), Formosa (16 e 17), Cristianópolis (18), Santa Rita do Araguaia (19 e 20) e Ceres (21 e 22)

O Programa
O Natal na Praça traz para esse período do ano um reforço do projeto Cine Goiás Itinerante, realizado pela Secult em todos os meses com o objetivo de democratizar o acesso ao audiovisual no interior do Estado. Para o servidor André Luiz Almeida, que integra a equipe do programa, a iniciativa traz vários benefícios sociais. “As crianças vibram com a exibição dos filmes. Além disso, nós fomentamos cinema para populações que não têm acesso a essa manifestação cultural. Muitas cidades goianas estão distantes dos grandes centros, então muitos nunca foram ao cinema”.


Secult Governo de Goiás Natal