Matérias
Divulgação
Nádia Garcia, goiana que coordena o grupo, diz que o novo governo terá árdua missão de reconstruir e implantar políticas públicas
GT de Juventude apresenta estudo preliminar na transição para Governo Lula
09/12/2022, às 04:55 · Por Redação
Grupo de Trabalho de Juventude na transição de governos, concluio primeiro estudo preliminar sobre a situação dos jovens no país.
O GT é coordenado pela jornalista goiana Nádia Garcia e o documento cita que a missão do novo governo será árdua para reconstruir e implantar políticas para pessoas com idades entre 15 e 29 anos.
O trabalho do grupo, que é formado por ativistas e especialistas da área, aponta um cenário de profunda desestruturação e falta de investimentos.
A equipe está levantando dados e documentos para elaborar um diagnóstico de como políticas de juventude durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
O grupo denuncia que a maior parte dos dados sobre juventude não foi produzida e nem disponibilizada pelos órgãos governamentais até o momento. Inclusive, os indicados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacam não conseguiram se reunir com membros da atual Secretária Nacional de Juventude, o que estaria dificultando os andamentos do trabalho na transição.
GT Juventude Lula