Poder Goiás
Goiânia, 04/04/25
Matérias
Divulgação

A agência havia autorizado um reajuste de 24,67% no preço da passagem a partir de 5 de novembro, mas empresas aumentaram antes

AGR realiza 36 autuações de infração relacionada a aumento irregular de ônibus em Goiás

12/12/2022, às 16:21 · Por Redação

A Agência Goiana de Regulação (AGR) emitiu 36 autuações de infração relacionadas a aumento irregular no valor da tarifa de ônibus das linhas intermunicipais de transporte de passageiro neste ano. As ações, no entanto, não resultaram em punições. A informação é do jornal O Popular.

 Paralelamente, o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) abriu em julho um procedimento investigativo para apurar o reajuste sem autorização da agência. A agência havia autorizado um reajuste de 24,67% no preço da passagem a partir de 5 de novembro, mas algumas empresas haviam alterado o valor já em maio, entre 26% e 27%.

Os casos ocorrem no momento que o governo de Goiás reverteu, via recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), o reajuste de 25% a 26% na tarifa de transporte de passageiros das cidades do entorno do Distrito Federal para Brasília.

O aumento havia sido concedido pelo governo distrital a partir do dia 4 e, após o STF atender ao pedido do governo goiano, o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), repassou a gestão do transporte na região para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


AGR Transporte Público