Matérias
Divulgação
Documento de 2021 recebeu a rubrica de Novandir
Clécio diz a Novandir que é preciso assumir responsabilidade sobre novas cadeiras de vereadores em Goiânia
13/12/2022, às 09:51 · Por Redação
Clécio Alves (Republicanos), 1º vice-presidente da Câmara de Goiânia, criticou o colega Sargento Novanir (Avante) por ter afirmado que é contra a criação de quatro novas vagas de vereador na Casa e por ter reclamado de um documento com sua assinatura ter sido usado para inclusão de matéria sobre o tema na pauta da sessão do dia 6 de dezembro.
“Aqui não tem essa história de ‘ah, eu não sabia’. O cara chega e fala ‘usou minha assinatura’. Conversa de bêbado para delegado, rapaz. O cara tem que assumir sua responsabilidade. Assinou, assume. Arrependeu, assume que arrependeu”, disse Clécio sem citar o nome de Novandir diretamente.
A Câmara aprovou, no dia 6, em primeira votação, projeto Emenda à Lei Orgânica do Município que aumenta de 35 para 39 a quantidade de vereadores na Casa, com validade a partir de 2025. A proposta recebeu 29 votos favoráveis. O texto é de 2021 e foi incluído na pauta do plenário com um documento que, segundo a Câmara, recebeu assinatura de 19 vereadores. Entre as rubricas está a de Novandir.
O documento está publicado no Portal da Transparência da Câmara, mas possui apenas as rubricas dos vereadores. O regimento interno da Câmara diz que no caso de inclusão e inversão de projetos na pauta do plenário, é necessário apresentar requerimento com assinatura de um terço dos vereadores, ou seja, 12. Não há regra sobre quando as assinaturas devem ser colhidas.
Câmara Vereadores Goiânia Clécio Alves Sargento Novandir