Matérias
Divulgação
João Paulo Santos poderá assumir cargo a partir de janeiro e ser retirado de Trindade
Reitor da Basílica do Divino Pai Eterno deve deixar o cargo por ter sido nomeado superior provincial
15/12/2022, às 14:54 · Por Redação
A Província Redentorista de Goiás tem um novo superior provincial , o padre João Paulo Santos, atual reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno e presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe).
A nomeação foi a primeira realizada sem eleições. Isso porque João Paulo fará uma gestão de transição, ocupando o cargo por um e não por quatro anos como de costume. Nesse período, a nova gestão terá a missão de finalizar o processo de fusão da Província de Goiás com as vice-províncias de Fortaleza e Recife. A tendência é de que a nomeação implique na troca do comando da Afipe e da reitoria.
Oficialmente, as assessorias dos redentoristas e da Afipe dizem que qualquer definição com relação a medidas práticas só serão estabelecidas após a posse, com datas ainda não definidas. Os eventuais nomes serão definidos pelo novo superior provincial e apreciados pelo arcebispo Dom João Justino.
A Província Redentorista de Goiás é dirigida pelo padre André Ricardo de Melo desde janeiro de 2019, em um mandato que se encerra neste mês. Conforme explica texto da Arquidiocese de Goiânia, o provincial tem a missão de animar todos os congregados, os redentoristas no exercício da sua missão. Atualmente a província tem cerca de cem confrades, que devem superar 200 após a fusão com Fortaleza e Recife.
Reitor Basílica Trindade